sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O melhor túnel para roubar banco

Na noite do último domingo, 13 de janeiro, um bando de ladrões assaltou uma agência do banco Berliner Volksbank, em Berlim. Não se sabe quanto dinheiro eles levaram, porque seu saque foi centenas de cofres particulares de clientes, com conteúdo desconhecido.
Os ladrões usaram um método antigo e bem conhecido - o bom e velho túnel, que nesse caso tinha mais de 30 metros de comprimento e começava num estacionamento ao lado do banco.
Agora a polícia alemã, que está completamente sem pistas, divulgou imagens do túnel. A qualidade da engenharia e da técnica construtiva é enorme. A obra deve ter demorado várias semanas e o túnel é perfeito, poderia ser usado durante anos - mas os ladrões os incendiaram após a fuga, para apagar pistas. Mesmo assim ele ficou quase intacto, e o roubo só foi descoberto na manhã de segunda-feira porque um vigia notou fumaça saindo do depósito do banco.
Veja a obra dos competentes ladões:

General view of the entrance of a tunnel dug by thieves leading to the safe deposit room of a bank in Berlin

A police officer looks through entrance of a tunnel dug by thieves in order to enter the safe deposit room of a bank in Berlin

Police officer stands next to entrance of a tunnel dug by thieves leading to the safe deposit room of a bank in Berlin


Nenhum comentário:

Postar um comentário